REGISTRO DE OBRAS
Termos e Condições

Solicitação de Avaliação de Autenticidade e Registro

Para a solicitação de autenticidade e registro da obra o Interessado deverá preencher integralmente o presente formulário, e entregar no endereço indicado a obra, juntamente com este formulário assinado com firma reconhecida, bem como com o comprovante de pagamento da taxa.

A informação completa e extensiva da procedência pode acelerar o processo e garantir a autenticidade caso os registros sejam identificados em nossos controles e arquivos.

A obra deverá ser entregue devidamente embalada e protegida em plástico bolha e assim será devolvida. A entrega e retirada deve ser conduzida e custeada pelo interessado.

Normalmente as obras ficam em posse do projeto Antonio Maluf por aproximadamente 15 dias momento em que a obra será devolvida nas mesmas condições que foi entregue com o carimbo de registro ou com parecer explicativo das razão do não registro.

Em casos mais complexos em que ha necessidade de pesquisas mais específicas, a obra pode ficar sob análise por período superior, sendo informado ao interessado quando este for o caso.

É condição para início do processo de avaliação da obra que seja: a) remetido o formulário abaixo, preenchido e assinado com firma reconhecida do proprietário, para cada obra submetida, bem como b) comprovante de pagamento de custos de registro, quando da entrega da obra.

O valor para avaliação de autenticidade e registo é de R$ 600,00 por obra e deverá ser depositado para uma das entidades parceiras indicadas ao final deste documento. Este valor poderá ser depositado em cota única ou fracionado entre as entidades conforme o interesse do solicitante.

Para cada obra deverá ser preenchido um formulário. O pagamento deste valor não garante a emissão ou a obrigatoriedade de certificação. Em casos em que não houver a emissão da certificação.

Ficam dispensados dos pagamentos das custas as solicitações de obras comercializadas após 25/08/2005 comercializados diretamente pela família do artista ou através de galeria autorizada.

O registro de autenticidade é concedido, via de regra, através de um carimbo personalizado único e exclusivo, numerado no suporte da própria obra onde não afete a pintura original.

Quando não for possível carimbar a própria obra (ex. tapeçarias, esculturas), será oferecido o registro em papel como exceção. Por esta razão, os trabalhos do tipo quadros apresentados não podem estar emoldurados, de forma a permitir que o acesso ao material (pigmentação e suporte) seja direto.

Não providenciaremos em qualquer hipótese a remoção de molduras e outros acessórios que por ventura não tenham sido removidos quando da entrega para análise. Neste caso, a obra não será analisada e será devolvida.

Os requisitos avaliados para concessão de registro de autenticidade é de único e exclusivo conhecimento dos membros do projeto que se reservam no direito de não justificar ao interessado as razões de eventual indeferimento. São membros do projeto Antonio Maluf cinco familiares e, eventualmente, profissionais convidados com conhecimento da produção artística do artista.

Abaixo, indicamos a relação de instituições beneficentes de livre escolha do interessado.

Para ajudar idosos:
Banco Itaú: (341)
Agência: 0196
Conta Corrente: 65576-5
Favorecido: Associação de Amparo ao Idoso
CNPJ: 04.589.879/0001-00

Para ajudar jovens com deficiencia intelectual:
Banco Itaú: (341)
Agência: 0066
Conta Corrente: 00130-6
Favorecido: APAE - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Sao Paulo
CNPJ: 60.502.242/0001-05

Para ajudar criancas em situacao de riscos:
Banco Bradesco (237)
Agencia: 1998-4
Conta Corrente: 014.284-0
Favorecido: AMAMOS – Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes
CNPJ: 51.441.939/0001-22

Para ajudar refugidos:
https://doar.acnur.org/acnur/donate.html ou uma das contas abaixo:

Bradesco- 237
Agência:3416-9
Conta corrente: 136-8

Banco Itaú - 341
Agência: 0542
Conta corrente: 12255-1

Santander - 033
Agência: 4515
Conta corrente: 13004091-1

Banco do Brasil - 001
Agência: 1607-1
Conta corrente: 6652-4
NOVO REGISTRO

Preencha um formulário por obra.
Todas as comunicações serão feitas via e-mail.
* Campos obrigatórios.

DADOS DO ATUAL PROPRIETÁRIO

*
*
*
*
*
*
*
* *
*
*
*

CARACTERÍSTICAS DA OBRA

*
*



Já foi restaurada? *

*
*


DESCRITIVO DE PROCEDÊNCIA



Recomenda-se anexar ao pedido de registro imagens da obra e eventuais comprovantes de procedência ou documentos correlacionados.
* Selecione multiplos arquivos sem ultrapassar o tamanho de 5MB no total.




AGENDAR AVALIAÇÃO FÍSICA DA OBRA*

Selecione uma data disponível para a entrega da obra. A mesma deverá ser entregue no horário comercial no endereço indicado abaixo.


Este formulário de solicitação de Registro de Obra será enviado ao seu e-mail para controle e arquivo.

O formulário deverá ser impresso, assinado com firma reconhecida e entregue juntamente com o comprovante do pagamento da taxa indicada nos Termos e Condições para uma das instituições filantropicas parceiras do Projeto Antonio Maluf.

A obra de arte juntamente com o formulário e comprovante deverão ser entregues na data agendada para avaliação física no seguinte endereço: Rua James Joule, 65, 14º andar, conjunto 142, Cidade Monções, São Paulo/SP, CEP 04576/080.

O solicitante declara estar ciente dos Termos e Condições apreentados nesta página. Dúvidas poderão ser direcionadas exclusivamente por e-mail no seguinte endereço: antoniomalufoprojeto@hotmail.com.